Um livro na confluência das vanguardas artísticas do início do século XX
Em 1913, o poeta Blaise Cendrars e a pintora Sonia Delaunay-Terk publicaram La Prose du Transsibérien et de la Petite Jehanne de France, uma vigorosa declaração de princípios convergentes entre a poesia e as artes visuais do efervescente período, obra que se tornaria um marco na exploração das possibilidades narrativas e materiais do objeto livro. PoemaPinturaPerformance traz uma apresentação e um breve ensaio sobre La Prose du Transsibérien, acompanhados de um segundo volume com a reprodução integral da obra.
baixe
compre
16 x 23 cm
luva em papel cartão Ibema Naturela contendo ensaio de 48 páginas e reprodução do original no formato fechado de 10 x 18,3 cm e no formato aberto de 36 x 199,5 cm
Lote 42
2022
A reprodução, feita a partir do raríssimo exemplar pertencente à Biblioteca Mário de Andrade, segue a escala do original e, aberta, alcança os dois metros de altura.
O livro também originou a exposição La Prose du Transsibérien et de la Petite Jehanne de France, que esteve em cartaz entre 02 e 07 de novembro, na Biblioteca Mário de Andrade em São Paulo, como parte da 9º edição da Feira Miolo(s).